Como organizar brinquedos de forma barata

O quarto das crianças é um mundo separado, o que é inconcebível sem uma variedade de pequenos brinquedos. Mas, espalhados, eles criam uma atmosfera de caos e desordem. Portanto, é importante conferir dicas de como organizar brinquedos.

Os brinquedos são um detalhe importante na vida de qualquer criança. Eles desempenham um papel não apenas no entretenimento, mas também na educação de crianças.

Enquanto brinca, a criança aprende o mundo ao seu redor e desenvolve habilidades mentais. Portanto, deve haver muitas coisas e, para evitar a desordem e o caos, pais amorosos precisam cuidar dos locais onde estão guardados.

Assim que uma criança pequena aparece em casa, todos os tipos de brinquedos começam a se multiplicar com uma velocidade incrível. Conforme o bebê cresce, há cada vez mais brinquedos.

E se ontem havia cesto suficiente, hoje não há espaço suficiente na cômoda, na prateleira e no armário. Como organizar esse caos de brinquedos?

Dicas de como organizar brinquedos infantis

Em primeiro lugar, os brinquedos devem ser classificados em categorias – construtores, carros, gadgets, brinquedos educativos, cubos e assim por diante. Em segundo lugar, as áreas de armazenamento de brinquedos devem ser acessíveis à criança para que ela possa obtê-los e limpá-los de forma independente.

como organizar brinquedos no quarto

Escolha caixas pequenas para itens pequenos e caixas volumosas para os grandes. É bom que todos os recipientes de armazenamento possam ser marcados com uma inscrição ou uma imagem.

Crie uma área criativa para agilizar a criatividade do seu filho. Pode ser apenas uma parede ao longo da qual estão pendurados recipientes com lápis e giz de cera.

Cubra-o com papel de parede ou pinte com efeito de quadro-negro. Como opção – uma mesa infantil. Pendure as obras de um jovem artista na parede.

Reconsidere as montanhas de brinquedos e tente selecionar aqueles dos quais você claramente “cresceu”, talvez você possa viver sem eles e persuadirá a criança a dá-los a alguma criança.

Converse com ele sobre o que você precisa manter e o que pode, por exemplo, vender e usar o dinheiro para comprar algo mais adequado para a idade e as necessidades.

Onde guardar os brinquedos das crianças

As opções populares de armazenamento incluem:

Caixas de plástico ou papelão

As caixas são a maneira mais fácil de colocar as coisas juntas. Uma caixa comum é colada com um lindo papel brilhante e usada para o fim a que se destina.

Elas são variadas em tipos, tamanhos, cores.

Suportes e prateleiras

Os suportes e as estantes de parede servirão não apenas como espaço de armazenamento, mas também como elemento de decoração de ambientes.

Eles vão preencher as paredes vazias, e vão acomodar uma quantidade impressionante de brinquedos.

É importante que a própria criança possa obter tudo o que está armazenado nela.

Estantes abertas

Nela são colocados recipientes especiais para brinquedos: cestos, caixas ou recipientes de plástico extraíveis.

Guarda-roupa ou rack

O armário é um lugar popular para todos os tipos de coisas, em todos os momentos e em todos os interiores.

Para acostumar seu filho a pedir e ensiná-lo a colocar os brinquedos no armário depois dele brincar, invente um lindo conto de fadas que os brinquedos adoram dormir e relaxar nas prateleiras do armário, que é a casa deles.

Cômoda

A cômoda é o lugar mais popular e conveniente para os brinquedos. Uma cômoda colorida por si só vai agradar ao garoto e se tornará um destaque do interior.

Muitas coisas podem caber em seus compartimentos, elas são dispostas ali de acordo com os acessórios do grupo, e a criança pode facilmente encontrar a peça necessária e colocá-la de volta.

Assim, o bebê não apenas brinca, arruma, mas também aprende novas habilidades: distingue objetos por grupos de acessórios, cores, etc.

Espaço sob a mobília

Para um quarto de criança pequeno, é prático combinar sistemas de armazenamento de brinquedos com outros itens de interior. É muito conveniente colocar gavetas ou cestos de tecido debaixo da cama.

Portas e extremidades de armários

Todas essas superfícies podem ser usadas para colocar organizadores para armazenar várias pequenas coisas e brinquedos de pelúcia.

Você mesmo pode costurar bolsos de parede de tecido grosso bonito ou polietileno.

Escolha o tamanho dependendo do que você planeja armazenar neles.

como organizar brinquedos de forma barata

Cestos

Os cestos (vime, tecido) servirão como elemento de decoração e local para guardar os brinquedos. As cestas de vime se encaixam na atmosfera de estilo ecológico, estilo retro, country, provençal, etc.

O cesto de tecido é adequado para qualquer orientação de estilo do quarto.

Neles, você pode retirar aqueles brinquedos que ele temporariamente não usa.

Baú

Um baú também é uma boa opção de armazenamento. Ele se encaixa em temas náuticos, retro e country. Respira mistério e mistério, especialmente se você ler contos de fadas para seu filho em que há um baú mágico.

O baú geralmente é grande o suficiente para acomodar muitos brinquedos infantis.

Caixas de madeira

Você pode fazer uma caixa de madeira com suas próprias mãos e decorá-la lindamente. Ele conterá uma bateria inteira de vários itens para jogos.

Rede de parede

A rede montada na parede é uma ótima solução de brinquedo para pessoas modernas e criativas.

Cestos dobráveis

Os cestos dobráveis ​​também são convenientes e espaçosos para armazenamento.

Ao organizar o armazenamento dos brinquedos, lembre-se de que eles serão usados ​​por uma criança. Isso significa que eles devem estar confortáveis ​​e seguros. Com caixas e engradados ao alcance, seu filho poderá obter tudo o que precisa sozinho.

Não reprima a fantasia da criança. Deixe-o dizer em qual balde colorido seus carros ficarão e qual será o ideal para cubos, bolas e formas para brincar na areia. Alguns dos baldes podem ser removidos por um tempo e então serão percebidos pela criança como novos.

Related Articles

raiva

4 Dicas Para Viver Uma Vida Espetacular

Sadhguru: O amor não é um instrumento de conveniência. É um processo de auto-aniquilação. Você está pronto para, de alguma forma, se desmoronar? Sabe, cair de amores significa que algo de você tem que cair. Portanto, precisamos entender isso, se algo maior do que você mesmo precisa acontecer com você, aquilo que você fez de […]
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Search for: